Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Menina Veneno

Tá certo, Jorge, nossa trilha sonora não foi feita somente de músicas regionais. Tem lugar também para Menina Veneno:
"Ritchie nasceu na Inglaterra e, filho de militar, morou em vários lugares do mundo. Até que, em 1972, conheceu em Londres um grupo de músicos brasileiros, entre eles o baixista e produtor musical Liminha, que o convenceram a vir para o país. Naquela década, formou com Lobão, Lulu Santos, Luiz Simas e Fernando Gama a banda Vímana, que chegou a gravar um compacto para depois se desfazer e lançar seus integrantes em vitoriosas carreiras-solo.
"Menina Veneno" chegou às rádios brasileiras em 14 de fevereiro de 83. A faixa, produzida por Liminha, que também toca o baixo e a guitarra, se transformou num extraordinário sucesso, apresentando ao pop-rock nacional uma nova estética e deflagrando a improvável popularidade deste talentoso gringo.
Lançada a princípio em compacto simples, "Menina Veneno" puxou o sucesso comercial de "Vôo de Coração", primeiro disco solo do cantor, que vendeu mais de um milhão de cópias naquele ano a bordo também de outros hits como "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone" e "Casanova".
Já estouradíssimo, ele compareceu ao "Globo de Ouro" em abril de 83 para cantar este clássico, ainda irresistível, mais de 25 anos depois."

Nenhum comentário:

Postar um comentário