Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mineiro

Olá amigos e amigas!
Após 25 anos muita coisa aconteceu com cada um de nós, acredito que em muito influenciado pelo aparente curto tempo em que convivemos na faculdade. Foi um período valoroso e marcante para mim que optou em ir morar longe das geraes, da família e das raízes...
Foi um desafio encarado aos 18 anos, com quase nada idealizado e menos ainda na mochila jeans que me acompanhou durante muitos anos.
Hoje moro em Brasília, mas com certeza, sou um Mineiro sul-mato-grossense, ali meus filhos nasceram e aprenderam a amar a cultura fronteiriça, pantaneira, cerradista, enfim... Meus pés também são marcados pela terra roxa...
Considero-me um cidadão comprometido em melhorar nosso país, mas quero contribuir no agora e deixar um mundo melhor não apenas para meus familiares, mas também para as comunidades que enriquecem e engrandecem nossa terra, como as variadas etnias indígenas que ali vivem,  ribeirinhos, pescadores, trabalhadores rurais e urbanos. Este tem sido o foco principal de minha atuação profissional nesses últimos anos...
Sou casado com minha companheira Jade e temos 3 lindos filhos: Kauê tem 21 anos faz Biologia Marinha em SC, Paloma tem 15 é a nossa Estrela Especial e termina agora o ensino fundamental, e o Yago tem 13 é o caçulinha e xodó de todos.
Trabalhei na Empaer, Assembleía Legislativa, Idaterra, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agraer, Ministério da Pesca e Aquicultura e agora no Senado Federal...
Tenho certeza que a amizade que construímos se fortaleceu à medida que cada qual com sua trajetória fez o que tem de melhor...Abraços até o dia 09 de dezembro de 2011.
Valteci Mineiro Beraba

3 comentários:

  1. Grande mineiro,abraço fraterno do faca à você e sua linda família,esta instituição maravilhosa sem a qual,o homem voltaría com certeza, ao primitivísmo.Não sabía que está morando em brasília,tinha plena convicção que estava por aqui,quanto a sua sacolinha jeans,traga para o bosco guardar o livro caixa para nosso encontro de 30 anos(como era feia),depoís,você fala da calça suja da camila,a diferença era só de tamanho da sujeira.Amigo,faça o que puder por aí, que faremos também por aqui, dentro de nossas parcas possíbilidades.bjos à Jade,Kauê,paloma,yago e a você.milton

    ResponderExcluir
  2. Fala ai mineiro, parabéns por sua linda família (tirando oce é craro!)

    ResponderExcluir
  3. Grande Mineiro,
    Forte abraço. Tambem morei em Brasilia uns tempo.
    Até hoje, tenho um apto em Valparaiso.
    E o seu irmão?
    Abraço a sua familia.

    ResponderExcluir