Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Neste carnaval eu fui conhecer o Entrudo de Arraias - TO. É uma festa popular de origem portuguesa, tendo como brincadeira principal o banho de água de homens fazem nas mulheres e ela nos homens. Tudo isso caminhando pelas ruas dessa cidade que foi criada em 1740 no sudeste do atual Estado do Tocantins. A marchinha principal tem o seguinte refrão:  Olha o vendedor de alho, vendedor de alho, quer alho, quer alho, eu quero alho da cabeça roxa!

Saindo de Brasília passei pela região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que tem sua maior referência na cidade de Alta Paraíso e agora o famoso paralelo 14. Mas Arraias tem muitas cachoeiras formadas por rios ainda preservados, tudo muito bonito, só para fazer um paralelo com Bonito - MS.

O ecoturismo certamente é uma das maneiras de valorizar os ambientes preservados, criando oportunidades de renda para os produtores rurais. Mas tudo isso está ameaçado pela exploração insustentável dos recursos naturais.
E cada vez mais essas alternativas recebem maior destaque e novas políticas públicas são formuladas para apoiar os produtores e para garantir uma melhor qualidade de vida para todos.

E vocês, o que fizeram neste carnaval?

Nenhum comentário:

Postar um comentário