Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

domingo, 11 de dezembro de 2011

O plantio do Bosque

Muita alegria e disposição no mutirão de plantio do nosso Bosque dos 25 Anos. Foram plantadas 25 espécies nativas e uma exótica. O significado deste número: as 25 mudas de nativas simbolizam os 25 anos que se passaram desde da nossa formatura e a exótica representa a saudade que temos dos colegas que partiram.



Cada um contribuiu a sua maneira: o Vadinho além de fornecer as mudas também coordenou o plantio, o Vadim ajudou na abertura das covas e molhou as mudas, as duplas Verane e o Milton e Mineiro e Osvaldão se destacaram no plantio das mudas, a Rozilene serviu o tereré, fundamental para o calor que estava fazendo, o David registrou as coordenadas geográficas. Todos estavam muito felizes com este evento de sucesso.

7 comentários:

  1. Nossa foi maravilhoso!!!
    Amei ver, abraçar e matar um pouquinho da saudade dos meus "coleguinhas da escola".
    Precisamos fazer com intervalos menores grande beijo.
    Rozilene

    ResponderExcluir
  2. e na foto vcs podem ver que apenas eu, os vadinhos e a verane trabalharam!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, a primeira foto ficou muito legal: parabéns Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Notícias enviadas pelo Vadinho:

    "Bom dia Paulo.

    Estamos molhando diariamente o bosque, fizemos controle de formiga ( amoreira e achachairú foram as vítimas) e já fizemos a primeira adubação com chorume de cera de abelhas, as plantas estão brotando bem. Acho que dá p/ fazer um trabalho científico c/ nossa experiência, que tal envolver a Mela nisso, eu e Vadim estamos aqui?.
    O Vadim hoje vai digitar as coordenadas e vou te enviar com as fotos das plantas."

    ResponderExcluir
  5. Notícias do Vadim:

    "Olá Paulo, bom dia!
    Estamos trabalhando a cada dia no bosque, no futuro isso trará resultados, se Deus quiser, um belo bosque! (Bosque da VI Turma de Agronomia UFMS."

    ResponderExcluir
  6. Gostei do nome do bosque, se é uma sugestão , aprovo!

    ResponderExcluir
  7. Grandes “Vadinhos”,
    Fiquei particularmente emocionado com as notícias do nosso Bosque.
    Primeiro feliz e muito grato em saber que pai e filho estão dando atenção e cuidado pro nosso Bosque uma vez que já haviam contribuído enormemente com as mudas e o plantio.
    Fiquei também preocupado com o ataque das formigas na “minha” amoreira, sim porque essa fui eu e o Antônio Furlan, com a ajuda do Mineiro que colocamos no “berço” (não na “cova” porque entendo que cova é lugar de se colocar os mortos e como nesse caso colocamos um “bebê” arvore prefiro chamar de berço), espero que ela se recupere logo.
    Se não for pedir demais, por tudo que vocês já fizeram e ainda estão fazendo, por favor nos mantenham sempre informados da saúde e do desenvolvimento daquele que passou a ser o nosso "filho saudoso e distante", o “Bosque”.
    Aguardamos ansiosos as coordenadas e as fotos.
    Obrigado aos dois e um grande abraço,
    Jajá.

    ResponderExcluir