Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Macarrão

A minha história nestes 25 anos é marcada por muita mudança, afinal, a vida vem em onda. Assim que nos formamos (86) fui para Naviraí para trabalhar na Copasul, voltando depois para Dourados para atuar na Cooagri (92), de lá para o Rio de Janeiro para fazer Mestrado em Desenvolvimento e Agricultura na Rural (94). Um breve retorno para Goiânia e  seguindo a Brasília - Ministério da Agricultura e retornando para Campo Grande (99) para atuar na Assembléia Legislativa e em seguida  no Governo do Estado, primeiro na Secretaria de Meio Ambiente e depois no Planejamento. Voltei para Brasília (2005) para coordenar o Programa Pantanal no Ministério do Meio Ambiente, aonde estou desde então, agora como Diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável.
E como a vida é a arte do encontro, como devoto da solteirice, fiquei mesmo para Tio (6). E tenho outras paixões: voltar às corridas (a última foi a São Silvestre), fotografar a natureza e defender o desenvolvimento sustentável. Meu maior desafio atualmente é apoiar os produtores para plantarem muitas árvores por conta do novo Código Florestal. Tenho atuado mais na região amazônica, como mostra a entrevista.
Assim vou encenando cada ato da minha existência com algum planejamento, mas sobre tudo prevalece a vontade de fazer a diferença, de contribuir na construção de um País melhor, mais justo e solidário.  A minha felicidade é fazer aquilo que gosto, que acredito, mas no coletivo, junto daqueles que também fazem algo diferente. "A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação." Carlos Drummond de Andrade.


9 comentários:

  1. Como dizia Darlie Carnigie, ¨conheço pessoas de ação, que sempre serão de ação, porque sempre terminam aquilo que começam¨, E vc Paulo, tenho muito orgulho de ser meu amigo, batalhador pelas causas justas e sobretudo, humano.Continue sempre assim,o mundo precisa de mais pessoas como vc.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. e vc já fotografou uma anaconda no pantanal???

    ResponderExcluir
  3. Párabéns Paulo,esse é o cara...
    Vadinho.

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem mesmo maca,essa sua cara e a máquina, estão disfarçando bem,o que realmente estava fazendo.Essa sua caretinha não deixa dúvidas que estava defecando.Não pudemos resistir à tentação do comentário,porém,reconhecemos sinceramente seu valor.abraços,milton e edmundo.

    ResponderExcluir
  5. Demorou para aparecer esse comentário!!!! Vou usar da prerrogativa de moderador do blog e vou mudar a foto.

    ResponderExcluir
  6. e tava com uma cara de quem estava fazendo força!!! e vejam agora a cara de felicidade, parece que tirou algo de dentro!!!

    ResponderExcluir
  7. Maca, queria saber o que te assutou na entrevista, parece que viu algo!!!

    ResponderExcluir
  8. Federal: O Cara da produção visual! Sei Marcão, é uma forma de expressão facial. Valeu?

    ResponderExcluir