Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Repúblicas


Hoje, dia da República, vamos lembrar das nossas do tempo da faculdade. Sair da casa dos pais para estudar numa faculdade pública: este ainda é um sonho de muitos jovens e foi o nosso também.  E por algum motivo os calouros, que não se conheciam,  se juntavam para dividir as despesas numa República, do latim, coisa pública. Tudo dividido, tudo compartilhado e a casa nova ia se formando, cada um levava alguma coisa: um fogão, uma geladeira, uma televisão e um rabo de arraia, é isso mesmo, por mais estranho que pareça ser.  Elas se tornaram ponto de encontro, de festas, ficando famosas na cidade. Algumas recebiam nome, por exemplo: Dureza, Tuia, Tocaia, Sashimi eAmoribunda. Tomei emprestado esta marca de outra república para lembrar a nossa de Dourados e também um vídeo da XXVI Turma (só 20 depois da nossa), pois na nossa época nem celular existia!!! Vejam até o final, pois tem gente conhecida nossa.

8 comentários:

  1. Gennnnnnte,
    o que o Fornasieri tá fazendo só de toalhinha no meio desse povo.....Ah, não precisa muita criatividade pra responder...hehehe!

    bjs Camila

    ResponderExcluir
  2. tem um cara ruivinho que é a cara do macarráo,serááà...faca

    ResponderExcluir
  3. Milton, quando foi que você me viu bêbado daquele jeito?

    ResponderExcluir
  4. Por falar na republica Amoribunda(Marcelino Pires), o foda era tomar banho de torneira fora de casa e ainda no inverno, pois sempre nao havia pressão suficiente o bastante para enviar agua ate o segundo andar, onde era localizado o banheiro. Porem, as festas na Amoribunda eram das melhores de Dourados, concordam comigo?

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho essa recordação ou trauma!!! Outra lembrança é o cheiro de álcool que da Amoribunda depois das festas, ainda bem que a Lúcia estava lá para ajudar. Era você ou o Jorge que "brigava" com o filho dela?

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo chaveirinho, já fez muitos amigos ai no japão, espero qualquer dia a gente se encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Maca,quando disse que o ruivinho era sua cara,estava insinuando que poderia ser um filho estraviado de vssa pessoa.Quanto a ingestão de alcool de forma diríamos,descontrolada,nada tenho a declarar.Quanto ao comentário mais uma vez maldoso,de camila sobre o fornasa,acho que ele estava dando aula de "fruticultura".bjs,faca.

    ResponderExcluir
  8. Fala Parceiro,
    Legal saber de nossas "filiais"
    Sou da República, da qual vc emprestou a marca...
    REPUBLICA AMORIBUNDA - UNESP GUARATINGUETÁ, que acreditamos ser a mais antiga das AMoribunda's espalhadas por aí...
    Abração

    ResponderExcluir