Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nosso bosque dos 25 anos

Pessoal, a ideia do plantio de uma árvore para comemorarmos nossos 25 anos de formados evoluiu para o plantio de 39 árvores, além do Jatobá. A propostas é implantarmos um pequeno Sistema Agroflorestal e já temos a oferta do Vadinho com 32 espécies: Amendoim, Amoreira Brava, Angico Branco, Aroeira, Braúna, Bolera, Canafístula, Capitão, Capixingui, Castanheira, Cavalinha, Cedro, Cumbaru, Farinheira, Genipapo, Goiaba vermelha, Grevilha, Ingá Boi, Ingá de Bagem, Ipê amarelo, Ipê roxo, Jatobá, Palmeira, Para-tudo, Pau-ferro, Pau-óleo, Peroba, Piriquiteira, Pitanga, Santa bárbara, Tamburi e Timboré.
Deu até vontade de ouvir a música do Xangai: Matança, também conhecida por Jatobá. Essa música fala de 41 espécies.

4 comentários:

  1. Gostei muito da idéia do bosque mas,pergunto:quem é que vai fazer os buracos?não me coloque nisso,minha idade não permite que eu faça esforços.Aliás,não posso e não gosto mais de fazer certas coisas.Perguntem ao fernando (bolinha) se aquele CBT que o ênio (tuiuiú) fudiu,ainda está por lá,sería de grande valía.abraços ,milton f

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo,o enio não fudiu o CBT ele o fundiu.milton

    ResponderExcluir
  3. Acho q vou pegar uns tatús galinha pra fazer esses buracos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o pessoal de dourados já deveria deixar os buracos prontos!! e depois realizarem um rodízio para a rega das mudas!!!!

    ResponderExcluir