Encontro dos 25 Anos.

A VI Turma de Agronomia de Dourados completa 30 anos de formatura.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Marcos Aurélio Farinazzo

Já que insistem... Vou contar um pouco de minha trajetória depois da facul...
Bom.. saído de Dourados fui direto para Maracajú, trabalhar na Seiva (empresa de planejamento), fiquei alguns meses, onde a atividade principal era ser responsável técnico pela produção de sementes de um grupo de agricultores holandeses (Cren e outros). De lá fui para a CAC (cooperativa Agrícola de Cotia) o mané nos apresentou para os japas (bela apresentação!!). Lá trabalhava no setor de Defensivos Agrícolas, para alguns pode ser Agrotóxicos!!! Fiquei na região Oeste de SP (Adamantina, Irapuru, Pacaembu, Mirandópolis, Jales e etc). Fizemos muitos ensaios com venenos, até em código, foi onde conheci o pessoal da Merck Sharp, que na época fizemos ensaios com o Vertimec em melancia e outras culturas (acho que até hoje não tem registro, mas era muito utilizado). Fiquei 9 meses, mas um gringo (peruano - FDP) mandou-nos embora!!!, pois as vendas estavam fracas, mas também vender vertimec para produtor pequeno de algodão!!! só na cabeça deles!!. Fui para a capital SP e por lá fiquei 4 anos fora da atividade!!!
Num belo dia vi um anuncio em jornal oferecendo emprego para Agrônomo em Curitiba, na empresa Agrodata! fui lá ver do que se tratava,, fui contratado para fazer videos técnicos agropecuários!!! Não sabia em onde se apertava o botão para da REC numa camera!! Mas milagre acontece e aprendemos tudo da área. Fomos nós Agrodata que fornecíamos praticamete toda a programação técnica do Canal Rural!! Foi na Agrodata que conheci minha esposa, Sirlei Herpich (alemoa de marechal candido rondon). A empresa entrou em falência, mas eu e minha esposa, Sirlei, compramos a massa falida e continuamos até hoje o negócio! temos a marca Agrodata e a Videopar. Já tivemos parceira com o Canal do Boi, SBT (onde todas as imagens do extinto programa SBT Rural erámos nós que fornecíamos).
Não paramos de produzir, o mercado sempre está à procura de lançamentos!!! Por isto quem ai quiser produzir um video sobre sua atividade(rural), quem sabe podemos conversar...vejam nosso site: www.videopar.com.br
Na foto Marcos com a esposa Sirlei e os filhos Vitor (11 anos) e Vinícius (8 anos).

3 comentários:

  1. Marcão,bom te ver de novo,estivemos juntos a algum tempo em cg e fiquei muito feliz em te ver por aquí. Agora,acabo de constatar que você se tornou um bom profissional com fotos e vídeos poís,sua barriga está bem menor na foto.Estava até pensando em um desafio perto do aeroporto,onde corriamos na educação fisíca e você parecia um cavalo correndo e eu,sempre na rabeira.Olha a forma, até dia nove têm tempo para reverter isso.grande abraço,milton f.

    ResponderExcluir
  2. nada que um photoshop não resolva! quanto ao desafio, está lançado, basta vir com sua faquinha,,que vc não verá nem poeira!!! Esta semana fui num prova aqui em curitiba, de arrancada de carros e tinha um fiat 147 igual ao seu, verdão, o bichinho corria heim!!! de dourados a Cg em 2 horas!!!

    ResponderExcluir